domingo, 24 de fevereiro de 2013

Gesso: sala de jantar e sala de estar

Bom noite, vizinhos e visitas.
Uma parte do gesso foi colocado. Não vou rebaixar toda a casa porque fiz estuque na maioria dela . Achei que ficaria melhor o acabamento e o pé direito permaneceria alto. Quando o $$$$ chegar, vou colocar só a moldura em L.
Aqui vão as fotos: 



 Com cortineiro





 O cortineiro lá no cantinho direito

 Futuramente um lustre bem bonitão aí no centro



Escritório


Um pouco da bagunça na subida da escada

8 comentários:

  1. Que legal Débora!!! A sua casa já tá bem adiantada, hein? E tá ficando um luxo! Logo, logo vc estará se mudando para a casa nova. Oba quando eu estiver nessa fase de rebaixamento eu terei exemplos como o seu para me inspirar!!Vc fez rebaixamento nas salas de estar e jantar e nos quartos vc fará o mesmo ou apenas as molduras? Na minha estou pensando em fazer assim, caso não dê no meu orçamento...
    Que Deus continue lhe abençoando!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Manu. Por enquanto parei por aqui, rsrs, e já entrei na casa assim mesmo. Tem post lá na frente que eu escrevi sobre. Estava no aluguel e não dava pra ficar rasgando dinheiro, rsrs. Tive que entrar nela assim mesmo. Aos poucos vou terminando. Os únicos lugares que eu rebaixei foram: a sala de estar, o escritório, subida da escada, os banheiros por causa dos encanamentos e fiz a sanca na sala de jantar. No resto fiz estuque e vou colocar só a moldura em L. Talvez eu precise rebaixar uma parte da cozinha por causa da coifa, mas aí eu coloco aqui quando puder fazer.
      Que Deus esteja conosco sempre.
      Beijão!!!

      Excluir
  2. Deby, ficou muito bom seu rebaixamento, essa é a proposta que quero para sala do meu apê. Quanto cm possui sua sanca para eu ter uma ideia do tamanho já colocada. Uma excelente semana e bjkas no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu. Eu não quis a sanca muito larga, não. Ficou com 33 cm de largura (3cm do afastamento+ 30cm da sanca) e 18cm de profundidade. Lá no início do meu blog tem umas inspirações de sala e minha sanca ficou bem similar, dá uma olhadinha lá. Cada um tem seu gosto, tem gente que põe com 40cm ou 50cm, mas depende do espaço da sua sala e de como vc vai visualizar o ambiente. É uma coisa que vc tem que pensar direitinho, pois não dá pra ficar mexendo depois. Vc vai conviver com isso todos os dias, né?
      Uma excelente semana pra vc tbm.
      Que Deus esteja conosco.
      Beijão!

      Excluir
  3. Oi Débora.. ficou lindo seu gesso mesmo... tbém quero fazer algo assim, mais clean, não gosto mt quando o gesso tem mt 'firulinha', eu enjoo mt rádido, acho que o tempo não poderia nem olhar mais para o teto.. hehehe...
    Vc ja se mudou??? Onde tava isso que perdi???!!! Vou ler os posts anteriores agora.. hehehe.. bjos querida!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ana. Eu também não gosto daqueles tetos muito trabalhado, não. Acho que iria enjoar rápido. Tive que me mudar, sim. Vou terminando a casa dentro dela mesmo, infelizmente. Só coloquei o piso na parte de cima e estou quase terminando um banheiro. O d$nd$m ficou curto e não dava pra ficar gastando com o aluguel (aluguel+condom.+luz), se não, nunca ia pagar as contas e terminar a casa logo, hahaha.
    Beijão, querida e obrigada por ter vindo de novo por aqui.

    ResponderExcluir
  5. Como o gesso dá outro acabamento heim e eu na epoca pensei em deixar pra depois, mas n dá não heheheh bjinhos Gily

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De jeito nenhum. Quem puder fazer antes é menos uma dor de cabeça.
      Beijão.

      Excluir

"Há demonstrações de carinho que nos imensam."
Manoel de Barros